Veja como solicitar o seu extrato

e uma greve e mobilização em massa na Argentina, também em outubro de 2016, em resposta à repressão policial e femicídio, que mais tarde foi replicada na América Latina e no Caribe. Nos Estados Unidos, os organizadores da Marcha das Mulheres apoiaram o.

Greve Internacional da Mulher (ligação é externo) “organizado por e para mulheres marginalizadas e silenciadas por décadas de neoliberalismo destinado a mulheres que trabalham, as mulheres de cor, mulheres indígenas, mulheres com deficiência, as mulheres imigrantes, as mulheres muçulmanas, lésbica, estranho e trans” .

Sob o lema “Um dia sem mulheres” (link externo), este evento reafirma o compromisso com os princípios de unidade (Link externo) que formaram a base da Marcha das Mulheres e destacar qualquer visão de igualdade devem ser dirigidas ao as identidades intersetoriais das mulheres.

Como solicitar o seu extrato agora

A greve global das mulheres, que começou em 8 de março de 1999, também é um precursor histórico da greve de hoje. Um aspecto central das demandas (Link externo) levantados pela greve Mundial das Mulheres é avaliar a totalidade de trabalho e contribuições da mesma das mulheres, em particular, reconhecendo e pagar todo o trabalho de atendimento é suportado de forma desproporcional pela mulheres.

Talvez mais significativamente, as lutas das mulheres da classe trabalhadora pelo reconhecimento e direitos como trabalhadores, participação política e igualdade de gênero, formaram a base do Dia Internacional da Mulher mais de um século atrás.

Os esforços que os membros do Grupo de Trabalho sobre Mulheres e DESC participantes e líderes estão fazendo hoje é uma demonstração do compromisso de longo prazo do Grupo de Trabalho para proteger e promover os direitos econômicos, sociais e culturais das mulheres.

Recentemente, durante a Reunião da Estratégia Global da ESCR-Net (novembro de 2016), o Grupo de Trabalho deu prioridade a uma ação crescente sobre questões e trabalho das mulheres extrato PIS. A Força-Tarefa está planejando uma série de eventos para desafiar as formas pelas quais a exploração e a opressão se cruzam, o que prejudica os direitos humanos das mulheres trabalhadoras.

Veja como consultar o seu saldo PIS

Estes incluem: facilitar um workshop para os ativistas para organizar um evento público mais amplo na Comissão sobre o Status da Mulher (CSW) e estrategicamente explorar nova ação coletiva para promover os direitos das mulheres trabalhadoras, aproveitando-se de uma análise mais profunda dessas questões em todo o mundo.


Isto é baseado no recente documento informativo do Grupo de Trabalho intitulado “A intersecção do trabalho e os direitos econômicos, sociais e culturais das mulheres”, que apoiou um forte Comentário Geral sobre o direito a condições de trabalho justas e justas. satisfatório (link is external).

Todo este trabalho é baseado nos princípios básicos da centralidade das organizações de base e movimentos sociais, equilíbrio de gênero na liderança e análise interseccional.

Na Reunião de Estratégia Global, o compromisso de colocar esses princípios em prática foi renovado e aprofundado quando os membros da Rede decidiram incluir a “análise interseccional” como um dos principais objetivos estratégicos da Rede.

Veja como solicitar o seu extrato
Avalie este artigo!